Formação Modular de Curta Duração para Ativos

Através de uma candidatura efetuada junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em 2018 e com a duração de 24 meses, a AECM lançou as últimas ações de formação de curta duração dirigidas aos empresários associados e seus colaboradores.

Que tipo de formação estamos a falar?
Trata-se de uma tipologia denominada Formação Modular Certificada de curta duração que tem como objetivo principal dotar os seus frequentadores de mais competências profissionais com vista a aumentar a competitividade das empresas onde colaboram.

Tem algum custo para os participantes?
Esta formação é totalmente gratuita, com critérios de qualidade elevados e essencialmente prática de acordo com as necessidades individuais dos seus participantes.
Acresce a isto que as pessoas que frequentem as ações até ao fim será ainda pago o subsídio de alimentação no montante de 4,77 € por cada dia de formação que frequentem.

Qual a certificação obtida?
Todos os participantes que frequentem a formação até ao fim recebem um Certificado de Qualificações que discrimina todas as competências obtidas.

Existem testes de aproveitamento?
Não. Esta formação destina-se a adultos trabalhadores e baseia-se no diálogo e no saber fazer, não existindo essa tipologia de avaliação.

Quais as formações que se está a oferecer?

  • Marketing Digital;
  • Informática;
  • Empreendorismo;
  • Língua Inglesa;
  • Vitrinismo;
  • Enologia;
  • Multimédia;
  • Cuidados de Beleza.

Estas áreas de formação contemplam diversas Unidades de Formação de Curta Duração, pelo que a frequência de alguns destes cursos dá direito a vários diplomas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras notícias

Sessão de entrega dos prémios do concurso “Primavera em Matosinhos”

Na semana passada, Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos, representada pelo Presidente Senhor Fernando Sá Pereira, participou na sessão de entrega dos prémios do concurso “Primavera em Matosinhos”. A cerimónia aconteceu na sala de sessões privadas da Câmara Municipal de Matosinhos e teve como principal objetivo premiar os clientes do comércio tradicional do concelho. No total, foram entregues 26 vales correspondentes a 2500€.

Vales de compras para comércio e restauração

Em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a AECM lançou uma campanha com vales de compras de forma a dinamizar o comércio e restauração da cidade através da aquisição de produtos nos estabelecimentos.

Projeto “Matosinhos Presente” apoia empresas do concelho

A partir do final do ano 2020, a Câmara Municipal de Matosinhos e Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos lançou o projeto “Matosinhos Presente” que aposta na dinamização e promoção do comércio tradicional, restauração, entre outros serviços situados no concelho de Matosinhos.