Através de uma candidatura efetuada junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em 2018 e com a duração de 24 meses, a AECM lançou as últimas ações de formação de curta duração dirigidas aos empresários associados e seus colaboradores.
Que tipo de formação estamos a falar?
Trata-se de uma tipologia denominada Formação Modular Certificada de curta duração que tem como objetivo principal dotar os seus frequentadores de mais competências profissionais com vista a aumentar a competitividade das empresas onde colaboram.
Tem algum custo para os participantes?
Esta formação é totalmente gratuita, com critérios de qualidade elevados e essencialmente prática de acordo com as necessidades individuais dos seus participantes.
Acresce a isto que as pessoas que frequentem as ações até ao fim será ainda pago o subsídio de alimentação no montante de 4,77 € por cada dia de formação que frequentem.
Qual a certificação obtida?
Todos os participantes que frequentem a formação até ao fim recebem um Certificado de Qualificações que discrimina todas as competências obtidas.
Existem testes de aproveitamento?
Não. Esta formação destina-se a adultos trabalhadores e baseia-se no diálogo e no saber fazer, não existindo essa tipologia de avaliação.
Quais as formações que se está a oferecer?
- Marketing Digital;
- Informática;
- Empreendorismo;
- Língua Inglesa;
- Vitrinismo;
- Enologia;
- Multimédia;
- Cuidados de Beleza.
Estas áreas de formação contemplam diversas Unidades de Formação de Curta Duração, pelo que a frequência de alguns destes cursos dá direito a vários diplomas.
