Formação Modular de Curta Duração para Ativos

Através de uma candidatura efetuada junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em 2018 e com a duração de 24 meses, a AECM lançou as últimas ações de formação de curta duração dirigidas aos empresários associados e seus colaboradores.

Que tipo de formação estamos a falar?
Trata-se de uma tipologia denominada Formação Modular Certificada de curta duração que tem como objetivo principal dotar os seus frequentadores de mais competências profissionais com vista a aumentar a competitividade das empresas onde colaboram.

Tem algum custo para os participantes?
Esta formação é totalmente gratuita, com critérios de qualidade elevados e essencialmente prática de acordo com as necessidades individuais dos seus participantes.
Acresce a isto que as pessoas que frequentem as ações até ao fim será ainda pago o subsídio de alimentação no montante de 4,77 € por cada dia de formação que frequentem.

Qual a certificação obtida?
Todos os participantes que frequentem a formação até ao fim recebem um Certificado de Qualificações que discrimina todas as competências obtidas.

Existem testes de aproveitamento?
Não. Esta formação destina-se a adultos trabalhadores e baseia-se no diálogo e no saber fazer, não existindo essa tipologia de avaliação.

Quais as formações que se está a oferecer?

  • Marketing Digital;
  • Informática;
  • Empreendorismo;
  • Língua Inglesa;
  • Vitrinismo;
  • Enologia;
  • Multimédia;
  • Cuidados de Beleza.

Estas áreas de formação contemplam diversas Unidades de Formação de Curta Duração, pelo que a frequência de alguns destes cursos dá direito a vários diplomas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras notícias

Importância do Digital

A AECM, nos últimos anos, tem vindo a alertar os Associados para a importância de começarem a ter competências na área digital. Esta tentativa da nossa parte, inclusive com o lançamento de um conjunto de ações de formação nessa área, tem a ver com a evolução da sociedade e a conclusão de que o futuro do negócio passa por aqui.

Formação-Ação para PME

A AECM viu serem aprovados dois projetos de formação-ação, um para o comércio, outro para a indústria e construção, com o objetivo de auxiliar os seus associados a aumentar a competitividade dos seus negócios.