A Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos mantém, desde a sua fundação, os valores de cooperação, ética, imparcialidade, melhoria contínua e competência.

Fernando Fernandes Sá Pereira
Presidente da Direção

A Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos mantém, desde a sua fundação, os valores de cooperação, ética, imparcialidade, melhoria contínua e competência.

Fernando Fernandes Sá Pereira
Presidente da Direção

Apresentação

A AECM – Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos é uma Associação Patronal de âmbito regional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública e fundada em 10 de Outubro de 1901. De acordo com os seus estatutos, a AECM tem por objetivo a representação e defesa dos interesses comuns de todos os associados, tendo em vista o respetivo progresso técnico, económico e social, nomeadamente:

  • Realizando em cooperação com os seus associados uma política com vista à resolução dos seus problemas;
  • Definindo, elaborando e difundindo estudos relativos a soluções que visem o desenvolvimento e prosperidade dos associados;
  • Colaborando com a administração pública, através de uma efetiva audiência em matéria de relações de trabalho, previdência, crédito, etc.
  • Oferecendo aos seus associados os serviços destinados a apoiar e incentivar o respetivo desenvolvimento;
  • Conjugando a sua atividade com a de outras associações congéneres, para a resolução de problemas comuns;

Procurando a defesa dos seus associados contra práticas de concorrência desleal por todos os meios ao seu alcance.

De acordo com os seus estatutos, a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos tem por objetivo a defesa dos interesses comuns de todos os seus associados, tendo em vista o respetivo progresso técnico, económico e social, nomeadamente:

  • Promover a atividade dos seus Associados e contribuir para o progresso económico e social do concelho de Matosinhos;
  • Ser o elo de ligação entre os Associados e as entidades públicas e privadas, assegurando a representação dos seus interesses;
  • Dinamizar o associativismo empresarial e a cooperação organizacional.

 

Para atingir os objetivos a que se propõe atingir, a Associação Empresarial do Concelho e Matosinhos propõe-se ser:

  • Uma instituição de referência nacional e internacional na melhoria da competitividade do tecido empresarial regional, na defesa e representação dos seus interesses;
  • Assumir uma intervenção estratégica na dinamização do associativismo e cooperação empresarial.

A Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos mantém, desde a sua fundação, os seguintes valores distintivos: cooperação, ética, imparcialidade, melhoria contínua e competência.

Assegurar aos associados, bem como aos seus parceiros, instituições e sociedade civil, a prestação de serviços de elevada qualidade que respondam às suas expectativas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A AECM - Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos disponibiliza aos seus Associados uma série de vantagens nos serviços que presta.
Destaques
ad-aem

Formação Modular de Curta Duração para Ativos

Através de uma candidatura efetuada junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em 2018 e com a duração de 24 meses, a AECM lançou as últimas ações de formação de curta duração dirigidas aos empresários associados e seus colaboradores.

Ler mais »
Destaques
ad-aem

Importância do Digital

A AECM, nos últimos anos, tem vindo a alertar os Associados para a importância de começarem a ter competências na área digital. Esta tentativa da nossa parte, inclusive com o lançamento de um conjunto de ações de formação nessa área, tem a ver com a evolução da sociedade e a conclusão de que o futuro do negócio passa por aqui.

Ler mais »
Destaques
ad-aem

Formação-Ação para PME

A AECM viu serem aprovados dois projetos de formação-ação, um para o comércio, outro para a indústria e construção, com o objetivo de auxiliar os seus associados a aumentar a competitividade dos seus negócios.

Ler mais »