Formação-Ação para PME

A AECM viu serem aprovados dois projetos de formação-ação, um para o comércio, outro para a indústria e construção, com o objetivo de auxiliar os seus associados a aumentar a competitividade dos seus negócios.

Os Programas de Formação/Ação DINAMIZAR e MOVE, desenvolvidos no âmbito do COMPETE 2020, apostam fortemente na qualificação dos recursos humanos, com a consciência de que a qualidade daqueles e a sua capacidade de adaptação a mercados cada vez mais concorrenciais e em constante mutação, contribuem para a competitividade da economia nacional.

Este projeto engloba ações que permitem uma melhor eficácia dos processos de inovação das PME, assentes em intervenções formativas e de consultadoria, incluindo as organizadas com recursos à metodologia de Formação-Ação.

O modelo metodológico prevê a realização de um Diagnóstico e de um Plano de Ação, que contempla ações de consultoria especializada e formação ajustada e dirigida a cada empresa.

A distribuição da carga horária da componente de consultoria e da componente formação depende da dimensão da empresa, estando prevista a intervenção num período máximo de 24 meses.

As áreas prioritárias de intervenção nas empresas são:

  • Implementação de Sistemas de Gestão
  • Economia Digital
  • Organização e Gestão
  • Internacionalização
  • Gestão Estratégica

Podem beneficiar destes apoios as micro, pequenas e médias empresas, até ao limite de 100 trabalhadores, com exceção das empresas financeiras e de seguros, defesa, lotaria e outros jogos de aposta, agricultura e produção animal.

Estamos convictos que estes projetos vão ser muitos positivos para as empresas do concelho de Matosinhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras notícias

Formação Modular de Curta Duração para Ativos

Através de uma candidatura efetuada junto da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) em 2018 e com a duração de 24 meses, a AECM lançou as últimas ações de formação de curta duração dirigidas aos empresários associados e seus colaboradores.

Importância do Digital

A AECM, nos últimos anos, tem vindo a alertar os Associados para a importância de começarem a ter competências na área digital. Esta tentativa da nossa parte, inclusive com o lançamento de um conjunto de ações de formação nessa área, tem a ver com a evolução da sociedade e a conclusão de que o futuro do negócio passa por aqui.