A AECM participa na palestra sobre a “A importância do Comércio Tradicional nas comunidades locais”

Na passada segunda-feira (18 de outubro), o Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos, Fernando Sá Pereira, participou na palestra subordinada ao tema “A importância do Comércio Tradicional nas comunidades locais”, promovida pelo Rotary Club de Vila do Conde. Procurou-se refletir sobre como as comunidades encaram e acarinham este tipo de comércio de proximidade, habitualmente instalado em locais de pequena/média dimensão, num ambiente em que predomina a proximidade entre o cliente e o vendedor e as suas perspetivas de futuro.Foram intervenientes Ricardo Santos, Presidente da Direção da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde; Joaquim Martins Araújo, Presidente da Direção da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim e Fernando Sá Pereira, Presidente da Associação Empresarial do concelho de Matosinhos.Esta iniciativa enquadra-se na temática rotária dedicada ao mês de outubro: Desenvolvimento Económico e Comunitário.O encontro aconteceu nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde com lotação esgotada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras notícias

Leixões SC comemora o 114.º aniversário

A Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos participou, ontem, na Gala do 114.º aniversário do Leixões SC com a presença de diversos associados, dirigentes e convidados.

Inauguração das luzes de Natal em Matosinhos

Na passada sexta-feira (26 de novembro), a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos marcou presença na inauguração das luzes de natal pela cidade. Ao lado da Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da AECM percorreu diversas ruas iluminadas como a Brito Capelo e o Parque Basílio Teles.

Sessão de entrega dos prémios do concurso “Primavera em Matosinhos”

Na semana passada, Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos, representada pelo Presidente Senhor Fernando Sá Pereira, participou na sessão de entrega dos prémios do concurso “Primavera em Matosinhos”. A cerimónia aconteceu na sala de sessões privadas da Câmara Municipal de Matosinhos e teve como principal objetivo premiar os clientes do comércio tradicional do concelho. No total, foram entregues 26 vales correspondentes a 2500€.

Vales de compras para comércio e restauração

Em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a AECM lançou uma campanha com vales de compras de forma a dinamizar o comércio e restauração da cidade através da aquisição de produtos nos estabelecimentos.